Natacha Silva, que ao lado de seu companheiro, Gabriel de Castro, formam o projeto Nat Gabs, foi a campeã do Festival de Música Autoral de São Joaquim da Barra 2023, na noite da última segunda-feira (4).
Com a interpretação da canção “Deusa” – fruto de uma colaboração entre Nat e Tata Alves; a joaquinense se consagrou campeã do Festival ao somar 602 pontos no evento da final, que aconteceu no Auditório Arthur Parada.
“Deus, não tem cor e não precisa ser ilustrado como um homem de olhos claros. Tão pouco, é uma mãe preta deusa fêmea”, inicia a canção campeã.
Conhecida popularmente por seu projeto “Especial Elis Regina”, Nat Gabs tem se destacado por onde passam homenageando uma das maiores cantoras da história da música brasileira, Elis Regina.
Nate que além de cantora, também é formada em Biologia com mestrado e doutorado em Botânica, já coleciona algumas conquistas e apresentações em diferentes eventos. Chegou a apresentar o Especial na Feira do Livro de São Joaquim da Barra, em 2022, já se apresentou em Rio Claro, Guará, Coqueiral (MG) e outros vários municípios.
Além disso, Natacha foi pauta de uma reportagem especial da Eptv Ribeirão em setembro deste ano, que abordou a trajetória da cantora joaquinense e seu atual projeto.
“Deusa preta, força preta, deusa fêmea, favelada. Ó deusa preta, força fêmea, deusa preta, ó mãe”, destaca o refrão da música interpretada pela Elis joaquinense.
O segundo lugar do festival ficou para Hudson de Moraes, que pontuou 593,50 pontos ao apresentar a música “Fé”. A Banda Classe A alcançou 578 pontos, com a interpretação da canção “Memórias” e garantiu o terceiro lugar do concurso.
Por fim, Caroline Viotti, recebeu o troféu na Premiação Especial de Letra de Música com a composição “Flor do Agreste”, escolhida pelos jurados da premiação.
“A Prefeitura de São Joaquim da Barra se enche de orgulho por cada participante e já estamos ansiosos por mais eventos especiais como este. Joaquinenses, preparem-se para o próximo ano!”, publicou nas redes sociais o departamento de comunicação da prefeitura.
Parabéns pela matéria!!