Vencedora do Festival de Música Autoral de São Joaquim da Barra 2023 é alvo de acusações

Nat Gabs durante apresentação no Festival de Música Autoral de São Joaquim da Barra. reprodução de arquivo pessoal

Natacha Silva, vencedora do Festival de Música Autoral de São Joaquim da Barra 2023, virou alvo de acusações após outros artistas locais afirmarem que a canção que concedeu à ela a premiação de primeiro lugar no festival, não seria de autoria dela.

A acusação afirma que a música seria de autoria única da cantora, compositora e violonista da cidade de Santo André, no ABC Paulista, Tata Alves. E por isso, o resultado do Festival deveria ser revogado.

Tata Alves em apresentação no Sesc Pinheiros. reprodução de imagem: Thai Garzillo

No entanto, o regulamento do festival no qual prevê as disposições gerais dos critérios de participação, apresentação e avaliação final, não especifica a obrigatoriedade de autoria única das composições que seriam interpretadas no Festival.

Em conversa com nossa equipe, a Diretora do Departamento de Cultura do município,  Claudia Maito, afirmou que “a documentação da Natasha está toda em ordem”.

“Editais de Festivais de músicas no geral não cobram que o compositor, arranjador, letrista, intérprete seja uma pessoa só. As normas de editais dão margem para serem pessoas diferentes quanto compositor, intérprete e etc da música”, afirmou em entrevista à nossa página, Natacha Silva.

“Entende por música autoral que ela seja inédita, apenas isso. Eu sou uma das titulares autorais de direitos conexos”, explicou a vencedora do Festival.

Já Tata Alves, também em entrevista exclusiva a nós, afirmou que ‘não há a menor brecha pelo qual a Nat possa ser acusada’.

“Tudo o que vejo nesse caso é uma galera inconformada com o absurdo que essa própria galera criou. Já perdi muito festival e ganhei também. É preciso saber ganhar e perder. Esse é um caso raso de gente que precisa amadurecer”, afirma Tata.

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
Email

Comentários

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x

Baixe o app da TV MOGIANA