Uma criança identificada como João Lucas Moura de Oliveira, de 7 anos, morreu após se afogar enquanto brincava em um balde d’água dentro de casa, na tarde desta quarta-feira (13), em Igarapava, SP.
De acordo com informações preliminares, a mãe da criança teria relatado que João Lucas estaria brincando em um balde com água sozinho enquanto ela dava banho em seu outro filho por um período de tempo que durou cerca de dez minutos.
Ainda segundo o depoimento da mãe aos policiais, ao retornar ao local onde a vítima estaria brincando, a mãe se deparou com a criança já com o corpo e a cabeça submersos dentro do balde.
A princípio, acredita-se que a criança pode ter tentado pegar um celular velho que ela brincava sempre, já que o celular foi encontrado no fundo do balde. A mãe ainda teria mostrado aos policiais um vídeo, onde a criança brincava dentro do balde, pouco tempo antes da fatalidade acontecer.
Os policiais conversaram com a médica plantonista que atendeu a criança e ela informou que a criança deu entrada na Santa Casa de Igarapava já sem pulsação e atividade cardíaca e respiratória. Os profissionais realizaram as manobras médicas a fim de reanimar a criança, mas infelizmente a criança não resistiu.
O balde foi apreendido pela polícia para posterior realização de perícia.
fonte: F. Reis