Marta Suplicy aceita pedido e será candidata a vice-prefeita na chapa de Guilherme Boulos

Marta Suplicy em reunião com o presidente Lula sobre as eleições de 2024. — Foto: Ricardo Stuckert/PR
Marta Suplicy em reunião com o presidente Lula sobre as eleições de 2024. — Foto: Ricardo Stuckert/PR

No jogo de xadrez político na capital do estado de São Paulo, a ex-prefeita de São Paulo e ex-petista Marta Suplicy (sem partido) aceitou ser candidata a vice-prefeita de São Paulo na chapa de Guilherme Boulos (PSOL), após se reunir com o presidente Lula. A informação foi confirmada ao G1 por aliados do deputado e pré-candidato à prefeitura de SP.

Na última segunda-feira (8), o deputado federal Rui Falcão (PT-SP) afirmou, após reunião entre o presidente Lula e a ex-petista, que o “caminho está posto” para que a ex-ministra retorne ao PT. O encontro, que teve a presença de Falcão, ocorreu no Palácio do Planalto.

Marta foi prefeita da grande São Paulo entre os anos de 2001 e 2004, a política está negociando o retorno ao PT desde o ano passado. 8 anos após ter deixado o Partido em 2015, após 33 anos de filiação ao partido pelo qual foi prefeita, deputada, senadora e ministra da Cultura e do Turismo.

Nesta terça-feira (9), Marta deixou o cargo de secretária de Relações Internacionais na Prefeitura de São Paulo, três anos após sua nomeação. A saída dela do cargo da gestão de Ricardo Nunes (MDB), abre caminho para que Marta retorne ao PT e seja confirmada como vice de Guilherme Boulos (PSOL) na chapa que disputaria as eleições municipais de outubro contra Nunes, que já confirmou que tentará reeleição em outubro.

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
Email

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Baixe o app da TV MOGIANA