Explorando Liderança, Vendas e Bem-Estar no Trabalho: Insights do Festival South by Southwest 2024

Imagem: Internet
Imagem: Internet

O festival South by Southwest 2024 proporcionou reflexões valiosas sobre liderança, vendas e bem-estar no trabalho. As palestras de Garrett Brown, Colin Coggins e Laurie Santos despertaram insights sobre a importância de construir conexões autênticas como base para o sucesso profissional e a felicidade.

Liderança Autêntica e Conexão Genuína

As habilidades de liderar e vender estão entrelaçadas e transitam por nossas capacidades de influenciar, inspirar e motivar outras pessoas. Brown e Coggins, da Universidade do Sul da Califórnia, destacaram na palestra “The Unsold Mindset: Transformando a Autenticidade em um Superpoder” que as principais características dos líderes e vendedores de alto desempenho são a natureza “não vendida”, ou seja, desafiam normas, guiados por um propósito intrínseco; assumir falhas e usar a vulnerabilidade como força motriz, além de se conectar com o público de forma genuína e significativa. Essas abordagens humanizadas os distinguem como verdadeiros influenciadores em qualquer área de atuação. A palestra inspirou ainda mais a buscar autenticidade e conexão genuína com os colaboradores, incentivando todos os líderes da Cogna Educação a desenvolver essas habilidades, em consonância com o propósito de impulsionar as pessoas a construírem uma melhor versão de si.

Felicidade e Bem-Estar no Trabalho

Segundo Laurie Santos, da Universidade Yale, que abordou a Ciência da Felicidade e as mudanças trazidas pela pandemia, a saúde mental e o equilíbrio entre vida profissional e pessoal se tornaram ainda mais importantes. Laurie apresentou cinco estratégias cruciais para melhorar a felicidade no trabalho: usar de maneira sábia as emoções negativas, priorizar a sensação de abundância de tempo, promover autocompaixão, cultivar conexões sociais e incentivar o aprendizado contínuo. Esses são princípios que não apenas fortalecem o indivíduo, mas também moldam ambientes de trabalho mais acolhedores e produtivos, o que passa, inevitavelmente, pela importância do cuidado com a saúde mental. Como líder de uma organização com mais de 25 mil colaboradores e tão diversa, me senti mais inspirado pela apresentação da professora Laurie.

Encorajar discussões abertas sobre saúde mental, oferecer recursos para gestão do tempo e fomentar uma cultura de pertencimento e compaixão são apenas algumas das maneiras pelas quais as empresas podem apoiar a felicidade e a produtividade de seus colaboradores. Vamos seguir liderando mudanças positivas no ambiente de trabalho, impulsionando o sucesso pessoal e a produtividade, sem abrir mão do bem-estar de todos nós.

Fonte: Fast Company Brasil

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
Email

Comentários

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x

Baixe o app da TV MOGIANA